domingo, 13 de maio de 2012

Refeições para a da Prisão de Bandim



Com o arrastar da situação de incerteza após o golpe de estado de 12 de Abril na Guiné-Bissau, o grupo Amigos de Boa Vontade recebeu, no dia 18 de Abril, um pedido de SOS do director do estabelecimento Prisional de Bandim, que nos contava que não tinham como alimentar os presos e que havia já 3 dias que não comiam quase nada.

Desenvolvemos alguns contactos pela cidade e, graças à incrível solidariedade, não apenas do povo guineense, mas de todos os habitantes, sejam eles estrangeiros ou nacionais, angariamos alguns fundos e géneros alimentares que nos permitiram começar a levar pequenos-almoços e jantares a partir do dia 21 de Abril aos cerca de 50 - 60 presos que se encontram nesse estabelecimento.

O pequeno-almoço consiste de uma sandes de manteiga e um copo de leite e o jantar tem um menú variado, desde pratos com arroz ou massa a canjas e sopa de legumes, acompanhado de água ou sumo.

Desconhecemos até quando conseguiremos sustentar estas refeições e continuaremos a desenvolver contactos por todo lado no sentido de prosseguirmos com a missão de impedir que estes seres humanos definhem de fome, pois nenhum crime deve ser pago com esse tipo de tortura.

Você que é guineense ou tem a Guiné no coração, ou simplesmente é um cidadão que gostaria de dar o seu contributo para um mundo melhor, mais justo e solidário, CONTRIBUA!

Sem comentários:

Enviar um comentário