domingo, 13 de maio de 2012

Angariação de géneros alimentares e de fundos para a Associação Casa Emanuel




A Associação Casa Emanuel (ASOCE) é uma organização religiosa humanitária e social criada em 1995 que intervém na Guiné-Bissau. Consiste num orfanato (sito no Bairro de Afia em Bissau) que acolhe crianças orfãs, abandonadas, deficientes e com HIV - SIDA, uma Escola e Liceu Comunitário, um Centro Médico e uma Casa Missionária na ilha de Pecixe.

Através de um apelo lançado pelo blogue Ditadura do Consenso, as irmãs que gerem o orfanato e o hospital da ASOCE pediram ajuda alguns dias após o golpe de estado de 12 de Abril, que lhes deixou sem provisões para alimentarem as cerca de 160 crianças e bebés orfãos que lá vivem e as cerca de 450 outras crianças que vão à Escola/Liceu Emanuel e que lá se alimentam diariamente, assim como ficaram sem combustível para o seu Centro Médico. 

Mais uma vez os habitantes deste caloroso país responderam à altura a este apelo, doando géneros alimentares, combustível e dinheiro.


Os Amigos de Boa Vontade, juntamente com alguns dos doadores, procederam à entrega dos donativos e ainda a uma visita guiada ao orfanato, ficando a conhecer um pouco melhor o trabalho desta instituição e o mundo destas crianças que farão, com certeza, parte do futuro da Guiné-Bissau.


Um especial obrigado à comunidade libanesa de Bissau, que doou quase 2 milhões de Francos cfa (cerca de 3000 euros), ao super-mercado Lenox, que doou géneros alimentares, e ao empresário guineense Tchitchi, que doou 1000 litros de combustível, entre outros benfeitores. 

Você que é guineense ou tem a Guiné no coração, ou simplesmente é um cidadão que gostaria de dar o seu contributo para um mundo melhor, mais justo e solidário, CONTRIBUA!

Sem comentários:

Enviar um comentário