domingo, 13 de maio de 2012

Carta aberta de pedido de apoio para actividades de cariz social


Bissau, 04 de Maio de 2012.




Assunto: Pedido de apoio para actividades de cariz social


Exmos. Srs.,

Os Amigos de Boa Vontade apresentam os seus melhores cumprimentos.

Somos um grupo de jovens guineenses que se criou espontaneamente em solidariedade para com as instituições que prestam serviços de apoio ao público, tais como os hospitais, orfanatos e presídios e que foram grandemente afectados durante a crise político-militar do mês de Abril de 2012, com a carência e a ruptura de stock em alimentos, medicamentos e outras provisões.
Em 3 semanas de trabalho, conseguimos canalizar cerca de 40 milhões de francos CFAs em donativos e ofertas e distribuir refeições, provisões, combustível, medicamentos e alimentos a 5 hospitais da Guiné-Bissau (Hospital Nacional Simão Mendes, Hospital de Cumura, Hospital de Mansoa, Hospital Militar e Hospital Raul Folerau), ao orfanato Casa Emanuel de Bissau e ao estabelecimento prisional de Bandim.
O nosso trabalho voluntário tem contribuindo para uma imagem mais positiva da Guiné-Bissau – uma Guiné tal como ela é de facto – solidária, dinâmica, batalhadora e empenhada no progresso e bem-estar dos que aqui vivem.
Com o arrastar da crise, temos recebido solicitações e apelos de muitas instituições espalhadas pelo país e gostaríamos de poder continuar a responder activamente, em especial, no fornecimento de refeições e géneros alimentares para os doentes do Hospital Nacional Simão Mendes, para o estabelecimento prisional de Bandim e o orfanato da Casa Emanuel.
Para tal, gostaríamos de solicitar o vosso apoio na aquisição dos seguintes géneros alimentares:
·         Arroz
·         Óleo
·         Leite
·         Açúcar
·         Manteiga
·         Batata
·         Cebola
·         Papas infantis
·         Massa
·         Corn Beef
·         Maionese
·         Água
·         Sumos infantis
·         Bolachas
Na expectativa de podermos contar com um acolhimento favorável da vossa parte, queiram Exs. aceitar as nossas saudações cordiais.
Atenciosamente,
Os Amigos de Boa Vontade

Sem comentários:

Enviar um comentário